Método Não Destrutivo
A CS Serviços, tem as melhores soluções em Processos Não Destrutivos, possuindo os equipamentos para executar todos os processos construtivos descritos abaixo, sem a necessidade de abrir valas preservando a natureza e o ritmo de trabalho nas cidades.
Resumiremos a seguir todos os processos e nos aprofundaremos no sistema horizontal direcional com entrada pela superfície.
De um modo geral, os métodos executivos, descritos aqui foram estabelecidos em função das características básicas de cada, e a sua utilização será estudada caso a caso, obra a obra por nossa equipe técnica de elevada capacidade. As implicações dos procedimentos adequados à execução dos serviços constituirão também fatores determinantes no dimensionamento dos recursos humanos e materiais necessários em todas as etapas de trabalho.
Abrir valetas ou utilizar o método não destrutivo?
Metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais, já sofrem quando um veículo ou um acidente impede a utilização de uma faixa de tráfego. Imagine a abertura de uma vala para instalação de uma rede qualquer de serviço público.
O SISTEMA MND, Método Não Destrutivo, evita esse problema, e possibilita fazer uma instalação subterrânea, utilizando MND Direcional ou Unidirecional, sem interrupção da superfície. Valetas mal compactadas e pavimentos danificados pela má reposição do mesmo são responsáveis também por uma redução da velocidade dos veículos, com consequente aumento do custo social na cadeia produtiva (o famoso custo Brasil) além de custos diretos dos proprietários de veículos envolvidos em danos causados a ele, seja por causa de um buraco ou por envolvimento num acidente de trânsito, ambos causados por essa depressão no pavimento. Pedestres também correm riscos de se acidentarem ou serem eventualmente atropelados, e tudo isso pode ser evitado, as vantagens econômicas são incomensuráveis.
Abaixo listamos alguns métodos executivos propostos para o desenvolvimento das principais atividades referenciadas ao escopo dos trabalhos a realizar, que são:
- Pipe Bursting.
- Pipe Cracking.
- Pipe Ramming.
- Martelo Pneumático.
- HDD (Entrada pelo Shaft).
- HDD (Entrada pela Superfície).
Qualquer que seja o Método Não Destrutivo definido, obrigatoriamente terá as etapas abaixo discriminadas, a serem cumpridas:
- Levantamento da Obra (Autorização, Contrato).
- Mapeamento e Levantamento de Cadastros das Interferências.
- Planejamento da Perfuração.
- Documentação e “As Built” da Obra.
- Levantamento Geográfico/Batimetria.
- Planejamento e dimensionamento de equipamentos, veículos, ferramentas e pessoas.
- Execução e confecção de projetos para execução de campo (Plano de Furo).
- Execução da Perfuração.